Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de junho de 2011

INSPIRAÇÃO

Buscando em meus" lenços de bar antigos" encontrei este poema, sem cortes.         

                  INSPIRAÇÃO

Qual a nossa relação
Com um momento de ternura
Uma praça , uma rua
Uma criança, uma criação ?

Será que existe inspiração ?

Você se inspira em algum fato
Você imagina uma cena...

Será que existe inspiração ou
Uma conexão de vasos sangüíneos
Um contra fluxo de emoções ,
Imagens , cheiros e sons...

Teria eu um braço sobre o meu ?

Acredito em correlação
Mar de idéias , cosmo, interação
Nada é inédito , ou diria
Tudo é inédito
Sendo o inédito o dito de forma pessoal.

Pus uma vírgula , e eis que surge o homem .
A obra. O contraponto.
E ponto.
Ou diria: e reticências.....

O poeta é aquele que foi feito para resumir o mundo e já voltou !

E o mundo?
De coisas , de gente
De vida, de mídia, de tempo
De fatos , de laços
Porém, todavia , entretanto
Talvez, no entanto, contudo....

Uma vez estava sentado
Em um bar , cerveja
Gente, etc. e tal ...
Olhei , gostei, escrevi
E está aí.....
                                               Nelson  Marques

4 comentários:

  1. Pablo,

    Parabéns pelo desprendimento. As palavras soaram livres e sem atropelos.

    Escrever é para mim uma libertação sem tamanho. Percebo em seu texto um belo exemplo de inspiração [talentosa].

    Gostei!
    bjs

    Eliana

    ResponderExcluir
  2. Neruda,

    grande Pablo, às vezes Nelson!

    Muito legal este poema. Escrever me parece isso mesmo: a eterna relação entre o interno e o externo. Quando no momento de escrever, a coisa é interna e não importa se estamos num bar, na arquibancada do "Maraca"... vamos escrevendo o queremos, o que desejamos.

    Lembrei de uma música do Milton que fala dos poetas: a lindíssima "Guardanapos De Papel".
    Veja o link e ouça a música:
    http://som13.com.br/#/milton-nascimento/albums/tambores-de-minas-ao-vivo/guardanapos-de-papel--biromes-y-servilletas-

    Abs e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos,
    É sempre gratificante recebê-los nessa minha pequena janela da alma!!
    Que bom que o Paulo de Tarso veio, leu e comentou!
    bjs pra todos !!

    ResponderExcluir