Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Hoje não!

"Este poem foi inspirado por um outro poema de meu amigo Assis "Quero os chinelos"
(http://blogdochicofurriel.blogspot.com/2011/04/quero-os-chinelos.html)
 Valeu a provocação..

Hoje não vou querer fazer nada mais
Quero chegar em casa
beijar meus amores
retirar minhas roupas
todas, por dentro e por fora,
me ver nu
me reconhecer e saber se sou eu mesmo – porque às vezes me esqueço no trabalho...
colocar aquela camisa furada, que é quase minha pele...
beber um copo d’água pura
calçar meus chinelos...
e não pensar em nada, nada, nada a mais...
Nelson Marques

3 comentários:

  1. Nelson, meu amigo.

    É um grande prazer pra mim saber que meu texto o influencia e o faz criar texto tão agradável como este.

    Como disse lá no Blog do Chico, Domenico deve ter ouvido Dorival, pois a folclórica "preguiça baiana" de Caymmi criou vários clássicos da música brasileira. Com certeza, o "ócio" de Dorival Caymmi é um exemplo dos mais criativos!

    Grande abraço e

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Grande Assis,
    Obrigado por suas palavras,

    Um grande abraço.

    Nelson

    ResponderExcluir
  3. "Pensar em nada" é um sonho de consumo às vezes.
    Gostei do desdobramento da proposta do tema chinelos.
    Bjs!

    ResponderExcluir