Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de julho de 2011

VIRTUAL

O poema a abaixo foi feito em cima de uma canção minha, uma balada. Ele tenta refletir sobre essa questão do virtual, e quanto nos apegamos a isso. O quanto na vida é importante o contato, o toque, o cheiro, o calor, o real?

Hoje eu acordei sem energia
Fui até o interruptor e não tinha
Não tinha luz, geladeira, torradeira e televisão: Perdi a visão.
Perdi os sentidos
Perdi os contatos
Me deu ansiedade, me deu  depressão.
Perdia a rotina,
Não posso teclar com aquela menina: Aquela menina do Japão.
Não posso saber :
Se a bolsa subiu, se o ministro caiu, se o outro mentiu...
E eu, e eu meu Deus...
Ah! A luz voltou, graças a Deus...
Nelson M.

5 comentários:

  1. Nelson,

    Gostei da abordagem do tema. "Hoje eu acordei sem energia" foi uma escolha muito interessante. Parabéns pela criatividade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nelson,

    bacana o poema. Como somos dependentes da energia elétrica, não? Na roça não tem disso. É outra vida, é outro ritmo. Pensei que pudesse ler um bom livro bem junto à janela, mas a luz voltou logo, né? Graças a Deus!

    Gostei do novo visual. Parabéns pela filhota linda!
    Eliana coentando, agora com foto... Legal tb!

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Amigos!
    A filhota é linda, a cara do pai....rsrsrsr
    O virtual é bom mas oprime...as vezes me sinto assim..
    Pensei que poderíamos fazer algo como um sarau de música e poesia para sairmos do virtual e sentirmos o som e a melodia dos poemas e das histórias lidas.... o que acham?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nelson,
    Este já é um desejo antigo meu e se não estou errada, do Assis também. Quem sabe?Vamos tentar?
    Bjs!

    ResponderExcluir